Intercâmbio

Imagem

Oi meninas,

Este é  um dos momentos mais incríveis da minha vida em julho deste ano vou fazer um intercâmbio de um mês para a Inglaterra. Demais né, mas quem aí nunca sonhou em fazer um intercâmbio, hein? Hoje vou falar um pouco sobre os passos para a realização deste sonho.

Destino:

Pesquise muito sobre o país e descubra o que realmente te interessa, leve tudo em consideração a cultura, o clima, a comida. Sempre quis ir para Europa e acabei escolhendo a Inglaterra.

Agência de Intercâmbio:

Fui a feira de intercâmbio e lá pude conhecer as agências e fazer perguntas. Solicitei orçamentos em pelo menos três lugares diferentes e acabei optando pela CI. Então informe-se e escolha uma agência séria que se encaixe aos seus interesses.

Cidade e Escola:

Depois de escolher o país e a agência é hora de pesquisar sobre as cidades e as escolas que elas oferecem. Procure saber sobre os custos, clima e o que a cidade oferece. Escolhi Brighton por ser uma cidade litorânea e muito próxima de Londres. A partir daí vi as opções de escolas, horários das aulas e etc. No caso irei estudar na St Giles International.

Acomodação:

Próximo passo é onde você ira se hospedar, são inúmeras opções: casa de família, residencia estudantil, hotel, albergue e etc. Minha escolha foi casa de família por ser mais acessível e poder vivenciar os costumes e cultura.

Próximo post falarei sobre a documentação necessária.

Beijos

Joyce.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s