Como escolher meus fornecedores?

Imagem
Foto By Pinterest

Olá, Olá e Olá.. Como foi o final de semana em? Aqui foi tudo ótimo!

Bom, hoje vamos falar de alguns fornecedores, os que eu acho mais importantes (na verdade o mais importante em um casamento é o amor.. hehehe).

O Espaço

ImagemClube Santa Paula

Você já pensou o quão importante é esse fornecedor?
Eu já aluguei meu espaço, fechei contrato com um clube que tem aqui em Cotia-SP, chama-se Clube Santa Paula. É um clube bem antigo que tem por aqui, eu fechei com eles, mais pelo preço mesmo, pois aqui em Cotia tem muitas chácaras, uma mais linda que a outra 😥
Mas felizmente além de barato (não tão barato assim, mais foi o mais em conta que encontrei) ele é bem bonito;
Tem um salão coberto para 300 pessoas, tem um deck maravilhoso, e tem o gramado que eu tanto queria para fazer a cerimônia!
Paguei 3500,00 no aluguel, mas de vez em quando aparecem algumas promoções! (olha eu triste de novo).
Para a escolha do espaço, precisa-se levar em consideração muitos fatores, como por exemplo:
– O fornecedor é sério?
– Você conhece pessoas que já casaram-se ou fizeram algum evento naquele espaço?
– É bonito? As instalações estão novas, ou está tudo velho, paredes descascando?
– Vai ter um contrato certinho?
– Como será a forma de pagamento? Pode parcelar? Cheque, cartão ou boleto?
Tendo levado em consideração tudo isso, você já está pronta para alugar o espaço, uma dica que é o seguinte, tente fechar contrato em tudo que for mais caro primeiro, pois eles sempre parcelam, e ai fica mais fácil de pagar.

O Buffet

ImagemFoto By Pinterest

Este com certeza é um dos itens mais caros da festa;
Eu e meu noivo decidimos que faremos churrasco e ponto.
Ai comecei a cotar alguns buffets mais em conta aqui da região, ai que a minha ficha caiu, Não tem como fazer churrasco no casamento por esses preços!!!!
Genteee quase tive um treco, juro!
Os preços para churrasco variam entre R$ 60,00 à 180,00 por PESSOA! Pra uma festa que tem 320 convidados? E agora?
Ai que eu já quase em prantos por não conseguir pagar isso e ter que fazer uma festa com buffet de crepe (não que eu não goste de crepe, eu amo, mais meu noivo não é muito fã). Meu avô, lindo e maravilhoso me vai e fala assim: Filha, não tem necessidade de gastar tudo isso só pra gente comer uma carne. Vamos comprar um boi e a gente faz um churrasco que você nunca viu na vida!! HAHAHAHA meu avô é um lindo não é?
Eis que essa ideia dele de todo não é ruim, ai eu tive uma ideia em cima da ideia dele.. Confuso? Vem que eu explico.
Vou contratar um cozinheira, um churrasqueiro e 10 garçons; E foi o que fiz, contratei uma irmã da igreja da minha mãe para cozinhar, ela e uma ajudante. Contratei um churrasqueiro amigo nosso da família e mais um ajudante. E os 10 garçons, tem um amigo do meu pai que a esposa dele tem equipes para eventos, então fechamos com ele também para os garçons.
Difícil? Sim.. Vou ter mais trabalho? Sim! Mais vou economizar mais do que a metade, com o buffet mais barato eu gastaria cerca de:
60 x 320 = 19.200,00
Agora contratando essas pessoas à parte, vou gastar (já incluso supermercado, refri, água, suco, e chopp) cerca de: R$8.900,00.
É ou não é uma maravilha???

As Fotos

ImagemFoto By Pinterest

Eu ainda não tenho fotógrafo, mas estou querendo fechar com alguém até outubro!
Este é um fornecedor que não se pode “economizar”, afinal a festa acaba, as portas do salão fecham, a lua de mel termina, e o que ficam? As fotos menina!!!
Tem que escolher uma boa empresa de fotografia, e cuidado na escolha, nos últimos anos essa tem sido a empresa que mais dá dor de cabeça aos noivos! Então prestem atenção!
Eu estou em dúvida com 2 empresas, A Borelli Eventos e a Studio K Eventos.
A Borelli é uma empresa que um primo meu que é fotógrafo trabalha, já conheço o trabalho deles e é simplesmente divino! Porém, eles tem um orçamento um pouco salgado para mim, R$5.500,00 o pacote mais completo.
Já o Studio K eventos é a empresa que minha amiga fechou para o casamento dela, e as fotos ficaram lindas! Eles tem um orçamento de R$4.450,00 o pacote mais completo.
Acredito que eu feche com eles (Studio K), por conta do preço e da qualidade, como eu disse antes não adianta economizar tanto nesse fornecedor, pois as fotos serão a sua lembrança depois que tudo passar;

Bom gatinhas, por hoje é só.. kkkk o post ficou enoooorme né? mais vale a pena ler!

Beijo, beijo

Nathi

Deixe um comentário

