Intercâmbio – Documentos

Imagem

Oi meninas, tudo bom?

Hoje vou falar sobre quais documentos são necessários para o intercâmbio. Vamos lá!

Passaporte:

Bom, o primeiro passo é tirar o passaporte. É super simples você só precisa entrar no site da Polícia Federal  e solicitar a emissão do passaporte que irá gerar a Guia de Recolhimento da União – GRU, após o pagamento da guia você devera agendar um dia para comparecer ao Departamento de Polícia Federal. Você deverá levar: O boleto pago, RG, CPF, Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição.

Vistos:

Alguns países exigem o visto tanto para turismo quanto para quem vai estudar. Você deve agendar uma entrevista no consulado ou na embaixada do país de destino, no dia leve toda documentação solicitada juntamente com o comprovante do pagamento das taxas. Eu não precisarei de visto, no caso do Reino Unido para quem vai ficar menos de três meses não é necessário, chegando no país eu irei passar pela imigração e apresentar a documentação solicitada e terei uma “licença” para permanecer no país. Caso eu quisesse ficar mais de três meses aí sim eu teria que solicitar um visto.

Seguro Viagem:

O seguro é obrigatório para quem vai fazer intercambio e geralmente as agências oferecem este serviço. No caso da Europa deve ser um seguro com cobertura de 30 mil euros.

Passagens aéreas:

As minhas passagens comprei diretamente com a CI, o bom de comprar com a agência é que eles conseguem descontos. A CI conseguiu com a TAM um voo direto (sem escalas) São Paulo – Londres a um preço razoável, o que achei ótimo.

Dinheiro:

Com relação a quanto levar para seu intercâmbio, isso depende de você, porem, cada país exige uma quantidade minima por dia. No Reino Unido por exemplo são 60 libras por dia. Como o IOF cobrado no cartão de credito internacional é muito alto,  eu acho que o ideal é levar um quantia em dinheiro e uma quantia no Travel Money, que é um cartão internacional pré-pago, eu solicitei um pelo meu banco que é o Itau mas existem diversas opções.

Por hoje é só meninas,

Beijos

Joyce.

Deixe um comentário

