Intercâmbio – Brighton

Olá meninas, tudo bom?

Aqui está ótimo, tudo lindo e não quero ir embora nunca mais, juro!

Brighton-Luxury-Bed-Breakfast-Hotel-AccommodationMas vamos ao que interessa, vamos falar sobre a cidade de Brighton. Essa é minha primeira semana mas parece que moro aqui a um tempão, se locomover pela cidade é super fácil pois ha ônibus (sim, são aqueles de dois andares) circulando por toda parte e geralmente eles passam num intervalo de 15 minutos, em cada ponto tem uma placa com o horário exato (lembrando que os ingleses são mesmo pontuais) em que irá passar o próximo ônibus. E pra melhorar dentro do ônibus tem um letreiro eletrônico que avisa qual é a próxima parada, ou seja NÃO dá para se perder!

Sobre a minha hostfamily não tenho o que reclamar, eles são incríveis, super atenciosos e me deixam super a vontade. Cada casa tem suas regras, no primeiro dia eles te mostram o seu quarto e falam tudo o que você pode ou não fazer. No meu caso, aqui é super tranquilo, eu posso chegar a hora que eu quiser, desde que eu não faça barulho é claro, aqui na casa eles jantam as 18:00 horas, mas eu posso jantar a hora que eu quiser, eles sempre deixam pronto depois é só eu esquentar. Mas lembrando que isso é sorte mesmo viu, vai depender de qual família vai te hospedar.

Eu estudo na St. Giles International, é um prédio antigo e lindo que fica em frente ao Royal Pavilion, acho o máximo estudar ao lado de um palácio. A estrutura da escola é ótima e moderna e os professores são incríveis. Todos os dias da semana a escola organiza passeios onde nós podemos nos inscrever e geralmente são gratuitos. Conheci gente do mundo inteiro lá, mas especialmente Suíços, meu Deus como tem gente da Suíça nesse verão em Brighton, mas sem duvidas foram as pessoal mais legais que conheci.

Meu lugar favorito é a praia e o pier com certeza. Como é verão, e sol é uma coisa rara na Inglaterra, é claro que todo mundo vai pra lá, seja para se divertir nos brinquedos, andar ou comer  em uma das lanchonetes no pier,  ou até mesmo sentar na praia (não é areia e sim pedras) e olhar o mar, e não, não é muita gente que se arrisca a entrar naquela água gelada. Sempre tem algum artista de rua, normalmente próximo a algum restaurante em frente á praia,  cantando ou tocando algum instrumento, todos diga-se de passagem muito bons. O melhor é poder caminhar ouvindo um som ao vivo. This is Brighton!

IMG_1214 - Copia

IMG_1238

IMG_1270

IMG_1255Por hoje é só meninas. E aí o que acharam?

Beijos

Joyce.

 

 

Deixe um comentário

