Intercâmbio: Considerações finais

IMG_1381Oi meninas tudo bom?

Vocês já devem saber que semana passada minha viagem chegou ao fim (triste realidade) e para quem não sabe, eu passei um mês na Inglaterra na cidade de Brighton estudando inglês, contei tudo aqui neste post. Então, agora que acabou e estou de volta vou falar um pouco sobre essa experiencia.

Bom, a primeira coisa que ouvi quando cheguei aqui no Brasil foi:  “Mas valeu a pena esse investimento?” podem acreditar que valeu muito mas muito a pena, não me arrependo nem por um segundo. Meu inglês melhorou muito, eu já tinha uma base boa antes de ir pra lá, então foi mais fácil para desenvolver, e essa é uma dica que eu dou, se você quer fazer um intercâmbio NÃO vá sem saber muita coisa do idioma.

Outro ponto muito importante, ir SOZINHO, no começo é claro que fiquei com medo não sabia se meu inglês era o suficiente para me comunicar bem, se eu iria fazer amigos com facilidade, enfim sempre ficamos apreensivos nessa momentos né. Mas, juro que foi a melhor coisa que fiz porque assim eu fui obrigada a sair da minha zona de conforto, expandir meus horizontes e o principal: falar inglês. Logo o medo passou, conheci pessoas na mesma situação então foi fácil fazer amizade e essa foi a melhor parte. Nuca poderia imaginar que iria fazer amizades tão incríveis como fiz em Brighton. Não fiquei amiga de nenhuma brasileiro, afinal estava lá para falar inglês, e não tem jeito gente, se você encontrar alguém do seu país você vai SIM falar o seu idioma e isso ira prejudicar seu aprendizado ( e se for pra conhecer brasileiro não precisa sair do Brasil né).

Cada pessoa reage de um jeito, se você for uma pessoa muito apegada a família claro que irá ser mais difícil se adaptar mas eu não tive muitos problemas (acho que sou uma viajante por natureza ahah), no começo é tudo meio estranho fiquei um pouco perdida mas isso é normal.

Mas resumindo, o intercâmbio foi sensacional sinto muita saudades (mas muita mesmo) de tudo, da cidade, da escola e principalmente dos amigos que fiz lá. A pior parte foi a despedida, foi duro dizer tchau sem saber quando vou voltar a vê-los novamente, foi triste e ainda é, só de escrever já me dá vontade de chorar (de novo) mas espero poder encontra-los novamente.

Valeu a pena cada centavo e cada segundo, foram os melhores momentos da minha vida com certeza.

Ficou enorme o post mas espero que tenham gostado.

Beijos,

Joyce.

Deixe um comentário

