DIY: Pintando vidros com verniz vitral

9642bf8d12e9c6e18ce91b0e1395140d

Olá pessoal, todo mundo bem?

Hoje vou mostrar para vocês meus vidrinhos pintados que vou usar na decoração do casamento;

Para começar você vai precisar de:
– Potes ou garrafas de vidro
– Verniz vitral
– Luvas de látex
– Pincel macio
– Jornal para forrar
– Tíner para lavar os pincéis e a mão se você não usar luvas!!
– E paciência para pintar um por um, HAHAHAHAH

Comecei lavando os potes e deixando secar
GEDSC DIGITAL CAMERA

Logo depois o ideal é que você forre toda a superfície que vai usar, pois mancha muito!
Os vidros tem que estarem bem secos, pois o verniz vitral é bem chatinho nessa parte;
Depois de secos e com a superfície bem forrada com jornal, é hora de separar os pincéis e os vernizes. O segredo para que eles fiquem bons é usar um pincel bem macio, para não manchar;
GEDSC DIGITAL CAMERA
Esses são os vernizes, eu usei azul turquesa e incolor, misturei os dois para o azul não ficar muito forte, achei que assim rendeu mais.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Num potinho qualquer (que você possa jogar fora depois) coloque um potinho do verniz com cor, e metade do potinho do incolor, misture bem!

Agora que você já preparou tudo, é hora de pintar!
Não se esqueça das luvas viu, porque isso ai não sai da mão nem com reza!
GEDSC DIGITAL CAMERA

Tem que ter calma e paciência, pinte com cuidado para que não escorra, os primeiros nunca vão ficar bons, eu já pintei muitos vidros desses, os do meu noivado ficaram uma bosta porcaria, escorreu verniz e eu tentei passar 2 demãos pra ver se melhoravam e piorou tudo HAHAHAHAHA.
Nesses ai como são pro casamento e eu estou fazendo beeeem antes, eu fiz com mais calma, com mais cuidado porque eles tem que ficar bem lisinhos e bonitos, não dá pra fazer cagada!

GEDSC DIGITAL CAMERA
Ai estão todos pintadinhos, demorei umas 2 horas pra pintar 46 vidrinhos, eu tenho mais 58 já pintados, que eu não tirei foto pra mostrar, vou usar bastante porque a minha ideia é coloca-los como arranjo das mesas dos convidados (como na foto do começo do post), e como enfeites em geral.

Gente eu gastei 3,20 em cada potinho de verniz, usei apenas 3 (dois azuis e 1 incolor) porém eu passei apenas uma demão em cada pote.
Não gastei nada com os vidros pois minha família está juntando pra mim.

Espero que esse tutorial ajude a você que ainda está em dúvida se deve ou não reciclar vidros para seu casamento, noivado ou chá, deve sim reciclar esses vidros, eles ficam lindos, e casamento sustentável está com tudo hoje em dia;

Beijooos

Nathália

Deixe um comentário

