Minha 1º Viagem à trabalho

viagem_de_negócios

Olá pessoal, tudo bem por ai?
Hoje vou compartilhar com vocês uma super experiência que tive essa semana.
Fiz minha primeira viagem de negócios, e completamente sozinha.

Confesso que quando soube que eu iria visitar um cliente no Rio de Janeiro fiquei meio receosa, pois eu nunca tinha ido pro Rio (podem rir.. HAHAHA eu nunca tive a oportunidade de ir para o Rio). Como vou para um lugar que eu nunca fui, não conheço nada e completamente sozinha?

A empresa comprou minha passagem, meu chefe me deu algumas orientações e pronto.
Cheguei em casa na noite anterior, e arrumei minhas coisas, eu iria passar só um dia lá, então não precisava de roupas, mais mesmo assim coloquei um calcinha e uma camiseta limpa na mochila (você nunca sabe se o voo pode atrasar, o tempo pode estar fechado e o avião não decolar, essas coisas), e outros itens, de higiene pessoal como, escova de dentes, desodorante, maquiagem, e o material que eu precisava para a reunião.

Chegou o grande dia, quase nem dormi de ansiedade, mais tudo correu bem. Acordei as 4:00 da manhã, me arrumei, comi uma torrada, peguei minhas coisas e fui para Campinas.
Cheguei lá bem cedo, eram 6:30 da manhã, consegui uma vaga no estacionamento bem próximo ao embarque.. Uffa! Ainda bem!
Tomei café lá no aeroporto, fui ao banheiro, fiz uma make bem leve, morrendo de medo de derreter, porque vai saber como tá o Rio..
E fiquei esperando meu voo. Cheguei no Rio (ahhh que lugar mais lindo!) Olhando tudo de dentro do avião, meus olhos brilhavam. É muito lindo aquele lugar.

Cheguei no aeroporto e um colega de trabalho foi me buscar lá, pois temos obras lá no rio, e ele está morando lá. Ele me levou até a minha reunião, tudo correu super bem, o pessoal lá é mais tranquilo, não são iguais a nós paulistas desesperados por trabalho.. HAHAHA.
Paramos para almoçar e logo fomos visitar as duas obras que ele está. Eram lindas. O clima no Rio estava ameno, abafado, mais não tão quente quanto eu pensei. Ainda bem se não eu ia derreter com aquela calça preta.

Hora de voltar.. Ahhhhh que pena! Cheguei no aeroporto e meu voo atrasou quase uma hora, que raiva, eu estava muito cansada, queria minha cama, o pior era ter que descer em Campinas e ainda dirigir mais 150km até em casa. Mais cheguei bem, graças a Deus!

Bom, essa experiência foi única, eu adorei, quero de novo pode?!
Aqui vai algumas dicas para você que assim como eu nunca tinha viajado a trabalho:
Procure saber como está o clima no lugar para onde você vai, para não passar nem calor, nem frio;
Vá com roupas de trabalho! Por mais que você esteja fora do escritório, não confunda as coisas, aquela sainha você deve deixar para usar no fim de semana;
Vá de sapatilha ou com um salto baixo, as andanças dentro dos aeroportos ficam mais agradáveis se forem com algum sapato baixo;
Leve uma bolsa grande para que caibam os materiais do trabalho, e seus itens pessoais, como um blusa, ou um par de sapatos se for preciso;

Bom pessoal acho que é isso;

beijos

Nathália

2 comentários sobre “Minha 1º Viagem à trabalho

  1. Sou suspeita em falar, mas o Rio é realmente lindo! Amo morar e trabalhar aqui. Quando estou na casa do meu namorado e vou trabalhar no dia seguinte, é ainda melhor, porque eu contorno as principais praias do Rio( passo pela praia do Recreio, da Barra, São Conrado, Ipanema e Copacabana). Ou seja, nem ligo quando fico presa no trânsito (mentira, ligo sim. hahahah)

    Tem que voltar ao Rio logo, mas dessa vez para conhecer de verdade. O dia que você vier, posso te dar umas dicas. ;D

    Ah, meu sonho de criança era fazer uma viagem de negócios assim, mas nunca consegui. 😦 Atualmente, o meu trabalho não tem essa necessidade.

    Curtir

    • Vou voltar ao Rio com certeza, mais desta vez a passeio.. Viajar a trabalho é muito bom, você conhece pessoas novas, e lugares novos, porém é muito cansativo! Espero que eu tenha outras oportunidades novamente! bjos

      Curtir

Deixe um comentário

